sábado, 17 de julho de 2010

O Projeto Sergipe in Foco

Entre agosto e dezembro de 2010 acontecerá em Aracaju e Maceió o projeto SERGIPE IN FOCO, com oficinas, debates, exposições e lançamento de DVD, com foco na arte da fotografia. Contemplado pelo edital Rede Nacional Funarte Artes Visuais 2010, a iniciativa, da galerista Sayonara Viana e da Arte-educadora Silvane Azevedo tem como principal objetivo promover a circulação de fotógrafos sergipanos nos oito territórios do Estado, e no estado de Alagoas, tendo como resultado registro em mídia digital e exposições no Museu Palácio Olímpio Campos em Aracaju e no Museu Palácio Floriano Peixoto em Maceió.
Outra perspectiva do projeto é promover capacitação artística para o setor através de curso para elaboração de portfólios e de uma oficina sobre a técnica da daguerreotipia. A oficina de Elaboração de Portfólio será ministrada pela curadora pernambucana Cristiana Tejo tendo como publico alvo fotógrafos e outros artistas visuais. Além desta serão ofertadas palestras sobre a história da fotografia, noções sobre conservação e preservação de fotografia e uma oficina de daguerreotipia. Quem ministrará as aulas será o fotógrafo e pesquisador carioca, Francisco Moreira da Costa.
Para participação nas exposições, serão selecionados 16 fotográfos sergipanos, os quais deverão captar imagens através das mais diversas perspectivas, registrando de norte a sul os 08 territórios sergipanos. A seleção será feita pela curadora de São Paulo, Ana Cristina Barreto e as coordenadoras do projeto. Ao final do trabalho de campo as obras serão selecionadas para compor a exposição e o registro dela em mídia DVD. Esse processo será inédito no estado, pois consistirá no primeiro registro de fotógrafos sergipanos. A exposição será realizada de outubro a novembro em Aracaju e de novembro a dezembro em Maceió.
Todas as atividades são gratuitas e para obter maiores informações através do BLOG www.sergipeinfoco.blogspot.com ou pelos telefones 79 3042-6881, 9982-7116 ou 9997-6679.

Nenhum comentário:

Postar um comentário